segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cada um escreve a sua História...

Julia Pinto


 “Hoje sou feliz com a minha escolha, acho que tive uma pequena participação na vida profissional de muitos alunos.”


Minha história profissional se iniciou em uma empresa de engenharia civil a PRODEC, uma empresa de consultoria e projetos de rodovias, trabalhei na área de cálculos e desenhos, fui funcionária nessa empresa por 12 anos, iniciei em São Lourenço da Serra no projeto de duplicação da rodovia BR 116, um ano depois fui transferida para São Paulo,e depois para outras cidades, São Jose dos Campos, Taubaté, Atibaia, fui o que se pode dizer “peão de trecho”.
http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/poetas-do-amor/poetas-do-amor-14.png Nunca sonhei em ser professora, iniciei a faculdade de engenharia em Taubaté, mas no ano seguinte fui transferida para Atibaia, voltei a morar em São Paulo, na época a maioria dos cursos de engenharia em São Paulo era diurno, como eu tinha que trabalhar ficou impossível continuar o curso, então fui para o curso de matemática, que tinha tudo a ver com a minha área de trabalho.
No último ano de faculdade fui informada que tinha que ser transferida novamente para o Rio de Janeiro ou Ribeirão Preto, eu tive que escolher entre ao emprego e terminar a faculdade, decidi terminar o curso.
Foi aí que devido a vários  acontecimentos, problemas familiares, optei por ser professora, meu período de adaptação foi meio complicado, a mudança entre uma sala de escritório para uma sala de aula não foi muito fácil,trabalhei 1 ano em Itapecerica da Serra na EE Carlos Alberto, voltei a morar em São Paulo e  trabalhei na EE Caetano de Campos e EE Fernão Dias, por 4 anos.
Depois de 20 anos  voltei para São Lourenço, e fui trabalhar na EE Matilde Maria Cremm, permanecendo lá por  14 anos, acho que fiz a escolha certa, participei de trabalhos muito bons, é gratificante quando encontramos os ex-alunos e eles recordam com saudades daquele tempo.
Em 2007 pedi remoção  e vim para EE Profª Marianinha Queiroz fique um ano como professora, e depois como coordenadora pedagógica  do ensino médio.
http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/poetas-do-amor/poetas-do-amor-14.pngHoje sou feliz com a minha escolha, participei de muitos trabalhos , acho que tive uma pequena participação na vida profissional de muitos alunos.

Agradeço muito a Deus por toda a minha trajetória, por ter contribuído com a aprendizagem de muitos alunos, por ter e conhecido e trabalhado com muitos colegas e amigos formando muito mais que uma boa equipe de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário