segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cada um escreve a sua História



Felipe Francisco Ponciano

” Apesar de muitos entraves a paixão pela Educação ainda existe,  tenho orgulho do que faço, pois se não formos nós, quem acenderá a luz da esperança dos jovens, crianças e adultos?”



“ s empre aprendi com meu pai apreciar história, mesmo que elas fossem apenas as da Bíblia.Estudava nas escolas dominicais, sofria uma forte pressão para o entendimento da “palavra”.
Com o passar do tempo, não me contentei com a visão única da Bíblia e comecei a questionar...
O tempo passou, não havia perdido a minha fé, no entanto ainda busco decifrar as contradições que existem nas religiões, pois Deus não é único?
Em meio a estes questionamentos, por volta de 1994 sentia uma vontade enorme de ensinar, era um jovem ativo, visionário. Passaram-se 5 anos e aquela chama foi se apagando... Muitos problemas e achei melhor me afastar por um período considerável deste meu sonho.

Com 90% dos meus problemas sanados deixo 10% por conta do governo, retomei os pensamentos e o interesse em aprofundar meu conhecimento em História, fiz uma pós-graduação nesta área, porém a realidade que encontro, por vezes me entristece, conceitos ocultos nos livros didáticos, a soberba de alguns companheiros me assustam muito, pois a base da Educação é a humildade de ensinar e aprender com nossos alunos e colegas entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário