quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cada um escreve a sua História...

                                
Débora Nogueira Neves




 “...muitas vezes precisamos buscar forças em nosso interior, pensar que amanhã será outro dia, que podemos acreditar em um futuro melhor, mesmo que não encontremos no presente, acreditar que é possível influenciar futuras decisões.



A
o iniciar na Educação, foi um grande desafio, enfrentamos cada dia algo novo, nos adaptamos, e em alguns aspectos melhoramos. Temos que buscar a auto- motivação, pois temos que pensar  em fazer a diferença, mesmo que seja em um relapso de tempo, deixar a marca, o saber, o desenvolvimento do pensamento nos educandos.
                 É um grande desafio, pois lidar com pessoas é difícil, ainda mais quando temos  que ser transformadores, formadores de opiniões, educadores.
                Porque buscar a automotivação? Porque geralmente, não encontramos forças no que vem de fora, muitas vezes precisamos buscar forças em nosso interior, pensar que amanhã será outro dia, que podemos acreditar em um futuro melhor, mesmo que não encontremos no presente, acreditar que é possível influenciar futuras decisões.
                Em tão pouco tempo de carreira, passei por quatro escolas, e permaneço em três atualmente. Já encontrei motivos para parar, pois estamos expostos, muitas vezes vulneráveis.
http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/poetas-do-amor/poetas-do-amor-14.png                Em alguns lugares há uma boa receptividade, que nos incentiva, nos faz sentir acolhidos, e que não estamos sozinhos, outros, não, simplesmente somos mais um, sem incentivos, sem orientação. É nessa hora que devemos buscar forças em nós mesmos, e fazer saber que podemos ser melhores.
                Até ter o material necessário da disciplina de Artes, encontramos grandes dificuldades, e é no decorrer do trabalho que identificamos as necessidades de nossos alunos.

                Mas cada dia é um novo aprendizado, não só transmitimos conhecimento, mas também aprendemos, com os outros, com experiências e conosco mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário