quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cada um escreve sua História...

Fabio de Oliveira Mendes



                              “Minha forma de trabalho é muito dinâmica, realizo atividades diferenciadas para que os alunos possam aprender de uma maneira mais significativa o conteúdo da proposta curricular.
     

M
http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/poetas-do-amor/poetas-do-amor-14.pnginha historia profissional começou quando eu ainda estava cursando o ultimo ano de estudos sociais, pela faculdade SCELISUL (Sociedade da Cultura e Educação do Litoral Sul), quando comecei a fazer estágio na E.E. Oredo Rodrigues da Cruz, em Juquitiba, pela supervisão do professor de história, quando me formei em 2000, optei pela formação acadêmica em história pois adaptei muito com a disciplina.
                Meu primeiro trabalho ocorreu na E.E. Antonio Baldusco , onde lecionei por dez anos com alunos do ensino fundamental e médio, também tive uma passagem pela escola E.E. André Franco Montoro, onde tive um experiência marcante na minha vida, quando fui homenageado pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio. No decorrer dos anos acabei lecionando geografia, historia das religiões e sociologia, atualmente me formei em Gestão Escolar  pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba, hoje eu estou lecionando na E.E. Profª Marianinha Queiroz com turmas do 6º, 7º, 8º anos, onde trabalho com a disciplina de historia a mais de cinco anos.

http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/poetas-do-amor/poetas-do-amor-14.png                Minha forma de trabalho é muito dinâmica, realizo atividades diferenciadas para que os alunos possam aprender de uma maneira mais significativa o conteúdo da proposta curricular. Nos anos que lecionei, vários acontecimentos marcaram minha carreira. Realizei atividades com meus alunos que me surpreenderam pela criatividade e capacidade alcançada no desenvolvimento do ensino aprendizagem, uns desses trabalhos, foi a montagem de uma ampulheta (antigo relógio de areia), utilizada no período histórico. Todos os alunos se interessaram pela proposta de fazer esta ampulheta com material reciclável. Foi uma experiência muito rica, pois até hoje os alunos que encontro relembram este trabalho, o qual foi finalizado com a apresentação dos trabalhos e exposição das ampulhetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário