quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cada um escreve sua História...

Maria Filomena Gomes


 “...está em minha vida por “opção” própria, esta opção se valoriza a cada dia quando vejo o “brilho nos olhos” de uma criança, jovem ou adulto, quando ultrapassa um desafio proposto em sala de aula e seu esforço ultrapassa seus limites para o “saber”..”

   
“ A



os que escrevem a história da escola.”
                Desde menina sempre gostei de estudar...
http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/poetas-do-amor/poetas-do-amor-14.png                Lembro de um momento : “ Meu primeiro dia na escola”, faz tempo, entrei sorrindo e minha mãe saiu chorando, me viro e faço tchau para ela, eu me sentia realizada ao entrar na escola.
                Os anos passaram, sempre tive atitudes muito maternais, busquei então a profissão do magistério, ate porque estaria em contato com os livros.
                Iniciei ministrando aulas no jardim da infância e foi magnífico... Sentia-me plena “COM MEUS PEQUENINOS”!!!
                Oportunidades vieram, a vida levou-me para outros caminhos, não menos importantes, mas cheio de experiências que acabaram contribuindo em um futuro, que naquele momento ainda não era claro!
                O tempo passou...Ao retornar para a escola, era como ter voltado para o aconchego do lar, mesmo com todas as dificuldades financeiras e indisciplinares que esta classe possui.
                Renovei, revivi, atualizei, reaprendi, redirecionei e refiz toda minha caminhada educacional para o Ensino Médio.
                Hoje aqui presente retomando esta caminhada, fico feliz de revivê-la, pois ela está em minha vida por “opção” própria, esta opção se valoriza a cada dia quando vejo o “brilho nos olhos” de uma criança, jovem ou adulto, quando ultrapassa um desafio proposto em sala de aula e seu esforço ultrapassa seus limites para o “saber”.
http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/poetas-do-amor/poetas-do-amor-14.pngeste “brilho” que me estimula, estar lá, com eles (as), para eles (as)...!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário