quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cada um escreve sua História...

Roberta Siles Mendes



“...vi que minha dedicação e esforço tinha valido a pena, fiquei muito feliz ao ver os meus alunos no final do ano lendo e escrevendo.”


   
Q


uando era pequena brincava de escolinha , e sempre queria ser a professora, imitando seus jeitos e atitudes.
http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/poetas-do-amor/poetas-do-amor-14.pngCom o passar do tempo esse meu desejo de ser professora foi aumentando e acabei fazendo magistério na E.E. Oredo Rodrigues, onde me formei em 2000, essa foi a primeira etapa na área da educação , ao terminar o magistério comecei a trabalhar como vedendora em uma loja  onde percebi que realmente o que eu queria era ser professora.
                Em 2002 comecei a trabalhar como professora de Educação Infantil em uma escola particular, em 2004 comecei a cursar Pedagogia, essa foi a segunda etapa da minha carreira na área da educação ,e fui ser estagiaria na escola José Pereira de Borba na prefeitura de Itapecerica da Serra.
                Em 2005 recebi um convite para trabalhar na escola Maria Nérea Rampim em São Lourenço da Serra, em 2006 prestei concurso na prefeitura de São Lourenço na área da educação, em 2007 comecei a fazer faculdade de Geografia , esta foi a terceira etapa na área, e fui trabalhar na E.E.Gov André Franco Montoro, onde trabalhei por 2 anos como eventual, em 2009 tive a oportunidade de pegar minhas próprias aulas na E.E. Poeta Agenor de Oliveira  e na E.E. Governador Benevides Beraldo, nesse mesmo ano fui chamada para assumir o concurso de Professora de Educação Básica I na prefeitura de São Lourenço da Serra, onde até hoje exerço esse cargo, nos 3 anos seguintes trabalhei apenas na prefeitura.
                 Em 2013 comecei a acumular na E.E. Professora Marianinha Queiroz.
Um momento marcante em minha vida foi quando comecei a dar aula na turma do 1° ano do Ensino Fundamental. Fiquei muito apreensiva e preocupada, pois teria que alfabetizar. Achei que não conseguiria. Porém, quando o tempo foi passando e os alunos começaram a ler e escrever, vi que minha dedicação e esforço tinha valido a pena, fiquei muito feliz ao ver os meus alunos no final do ano lendo e escrevendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário