quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cada um escreve a sua História...

Nubia Joana de Moraes Signorini




“...encontro recompensa quando meus alunos participam das aulas e apresentam excelentes trabalhos...”


   
http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/poetas-do-amor/poetas-do-amor-14.pngM
inha história como profissional da educação começou em 2005 quando iniciei o curso de Artes Visuais na Faculdade de Educação e Cultura Maria Montessori, mas minha relação com o ambiente escolar começou muito antes disso...
                Sou filha de professora e passei parte da minha infância em corredores e salas de aula  acompanhando minha mãe. Nessa época me encantava com a troca de conhecimento que eu percebia durante as aulas.
                No primeiro ano de faculdade comecei a estagiar em uma unidade Escolar da Prefeitura D de São Lourenço da Serra, para conseguir essa vaga tive que encarar uma “super”entrevista meu colega de trabalho.
                 Com essa oportunidade percebi que meu foco não era o trabalho com Ensino Fundamental I, então busquei novos caminhos. Iniciei meu trabalho como eventual na escola Marianinha Queiroz e também no franco Montoro.
                No segundo ano da faculdade consegui minhas primeiras aulas livres, trabalhei no Jardim Analândia com turmas do Ensino Médio e percebi que o trabalho com os adolescentes, a linguagem que eu podia usar, a proximidade e essa troca de experiências era o que eu buscava dentro da profissão.
                No ultimo ano da faculdade fui aprovada no concurso publico em 2008, me tornei efetiva no estado na Escola Carlos Alberto Pereira em Itapecerica da Serra.
                La trabalhei por 2 anos ate surgir uma vaga no Marianinha para remoção do cargo, nessa escola consigo realizar meu trabalho de uma maneira satisfatória, a maioria dos meus alunos do Ensino Médio sempre se apresentam dispostos a encarar os projetos.
http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/poetas-do-amor/poetas-do-amor-14.png                Em 2010 passei pela segunda vez no concurso estadual e em 2012 assumi o segundo cargo.
                Hoje me divido entre o Marianinha e o Antonio Baldusco, além de cursar gastronomia. Trabalho bastante mas encontro recompensa quando meus alunos participam das aulas e apresentam excelentes trabalhos como por exemplo exposições e apresentações de final de bimestre. E não posso deixar de citar aqui a dedicação de um grupo de alunos que se formam esse ano e já trouxeram um troféu do concurso “Animando o Ambiente” e sempre estão entre os finalistas





            

Nenhum comentário:

Postar um comentário