quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cada um escreve a sua História...

  Suziley de Almeida Oliveira

“...me sinto realizada na minha profissão, apesar de todas dificuldades e decepções que surgem no decorrer do trabalho, gosto  muito de ser professora.”


   
N
a verdade quando terminei a 8ª série, não tinha intenção nenhuma de fazer o magistério, mas fui estudar na E.E. de Juquitiba o Ensino Médio (colegial) passou a ser a noite, então fui obrigada a fazer o magistério.
http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/poetas-do-amor/poetas-do-amor-14.png                Quando terminei o magistério em dezembro 1991, procurei outros empregos, mas nada consegui então em março  de 1992 a diretora da escola do Bairro das Palmeiras me chamou para substituir uma professora que havia faltado, a partir deste dia comecei a ser eventual até meados do mês de maio, quando fui chamada para substituir uma licença gestante até setembro na E.E. P.G.R. Altamiro Pinto de Moraes, foi então, que a professora desistiu de uma sala e eu fiquei a partir daí lecionando nesta escola até o final de 1996, com alunos de 1ª e 2ª series, quando resolvi declinar.
                A partir de 1997 passei a lecionar na E.E. Bairro da Palmeirinha com uma 4ª série, onde aprendi muito, pois havia lecionado somente em um Escola Rural.
                Já em 1998 voltei a lecionar na E.E. Bairro das Palmeiras, agora com uma turma de 2ª serie , no ano seguinte, fui lecionar novamente em uma escola rural vinculada a mesma com uma turma multisseriada. Neste mesmo ano passei no concurso municipal que assumi em 1999 na Fazenda Vitória, com uma turma de 2ª série, neste mesmo ano iniciei a faculdade de Ciências Biológicas.
                Em 2000 lecionei na E.E. Prefeito Antônio Baldusco também com uma turma de 2ªsérie  e acumulando cargo com a prefeitura. Este foi o último ano que lecionei como PEBI no estado. Mas continuei na prefeitura até os dias atuais, alterando de escolas rurais e centro e também de turmas.
                Em 2001 também me formei na Faculdade, que na verdade fiz, por exigência de ter que possuir um curso superior, apesar de ter iniciado a faculdade sem grandes interesses em lecionar, em 2002 assumir aulas como PEBII e a partir deste ano não parei mais.

                Embora tenha feito magistério e a faculdade sem interesse em ser professora, hoje me sinto realizada na minha profissão, apesar de todas dificuldades e decepções que surgem no decorrer do trabalho, gosto  muito de ser professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário