quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cada um escreve a sua História....


Angela Maria dos Reis Amed


 “... não há nada mais gratificante que poder direcionar uma criança ou adolescente ajudando-o a descobrir novos horizontes...”
   

A
http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/poetas-do-amor/poetas-do-amor-14.pngpesar das adversidades sofridas no inicio da carreira com dificuldades para estudar, hoje me sinto realizada com a profissão de professora, pois não há nada mais gratificante que poder direcionar uma criança ou adolescente ajudando-o a descobrir novos horizontes.
                Quando iniciei minha carreira como professora em 1988, havia falta de professores em diversas áreas, logo no 1° ano da faculdade consegui lecionar, apesar de não ser dentro da minha área de estudo foi uma experiência maravilhosa, mesmo com algumas duvidas em relação a profissão escolhida, esse momento foi decisivo para que eu não abandonasse mais a sala de aula.
                Com o passar dos anos me lembro de vários momentos que marcaram minha vida profissional, mas o que mais me marcou foi quando eu tive que pegar pela primeira vez o ensino médio noturno, pois até então só ministrava aulas para o ensino fundamental, tive muito medo, mas foi tão gratificante, no final do ano letivo o reconhecimento dos alunos principalmente do 3º ano (2006), que me prestaram uma homenagem durante a gincana “Lá Vem Bomba”, me agradecendo por tê-los acompanhado durante aquele ano com faixas, presentes e principalmente reconhecimento.
                Hoje continuo lecionando na mesma escola que iniciei minha carreira, há 23 anos atrás ,me efetivei em 1998 criei raízes e posso dizer que já sou parte da Escola Marianinha Queiroz.
                Os alunos que tive no inicio da carreira hoje são pais de alunos que tenho e o mais interessante e que continuam me chamando de professora e me tratando com o mesmo carinho de sempre.
                Ser professor não é ter uma profissão  é ter um dom, pois muitas vezes somos chamados de mãe, tia até mesmo avó, e ai que percebemos o quanto somos importantes na vida deles.
                Final para minha história ainda não tenho , continua a se desenhar no decorrer dos dias  e anos que estão por vir como pessoa e professora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário