quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cada um escreve a sua História....

                                
Aguinaldo Pereira (Biro)

 “...fiz uma atividade na qual os aluno ficaram super alegres e satisfeitos, e no final todos  vieram me abraçar. Eu fiquei muito emocionado neste dia...”
   

N
esta pequena trajetória de professor esta sendo muito gratificante estar com os alunos em sala de aula ou na quadra.
Comecei dando aula pelo Município, onde tive o privilégio e a    aulas nos bairros, apesar de ser um pouco longe, mas a recompensa, pos os alunos eram maravilhosos, pessoas carinhosas, atenciosas nas aulas.
                Sempre quando chegava às escolas, os alunos vinham me receber muito bem, com a alegria, com sorriso no rosto isso era gratificante ser o professor deles.
                Me lembro de um fato nas escolas de Itatuba, Fazenda Vitoria e Pereiras, que fiz uma atividade na qual os aluno ficaram super alegres e satisfeitos, e no final todos  vieram me abraçar. Eu fiquei muito emocionado neste dia,  só falavam palavras bonitas e com gestos de carinhos. Este dia foi mais importante para os dois lados,  pra mim e para os meus alunos tão queridos.
                Anos depois fui dar aula pelo Estado, e o mais legal de tudo isso, depois de 10 anos, ser professor na escola onde sempre estudei, a Escola Marianinha Queiroz. Isso foi um presente de Deus, se passou tanto tempo, ter a oportunidade de ser ministrar aulas na escola que fez parte da minha vivencia escolar! Quem diria!?                              
                E o melhor de tudo isso, é que os alunos que com os quais atuei pelo Município, acabei encontrando mais tarde na escola do Estado, felizes por me terem novamente como professor. Além disso, conheci alunos novos muito bons.
                Meu relacionamento com os alunos sempre foi muito bom, cultivando amizade, carinho e  principalmente o respeito.  Logicamente que sempre haverá uns  e outros que não tem jeito mesmo e tem que falar mais firme. Ainda bem que são exceções!  Nas minhas aulas é só alegria para ambos lados, acredito que sim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário